Settran realiza leilão em Itabuna
O leilão de sucatas que a Settran, Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou na manhã desta terça-feira rendeu bons resultados para quem tinha interesse em adquirir peças de motos e veículos para reposição. Nesse primeiro leilão realizado pela atual gestão municipal, foram 170 lotes de sucatas ferrosas, sendo 140 de motos e o restante de carros, com lance inicial de R$50,00 cada.
O mecânico Cláudio Antônio Gonçalves, por exemplo, foi um dos compradores de um lote de sucatas de motos. Ele disse que é possível aproveitar várias peças para consertar outras motos em sua oficina. Segundo ele, nem sempre se encontram peças originais disponíveis na cidade e o pedido pode demorar até 15 dias para chegar.
Para o leiloeiro Smith Neto, a Settran teve uma iniciativa elogiável, por motivos que vão desde a limpeza do pátio até a arrecadação de valores para os cofres municipais.
O Secretário de Transito de Itabuna, Clodovil Soares, informou que os valores arrecadados serão divididos em três partes. Uma delas será destinada ao pagamento do leiloeiro, outra para cobrir despesas que porventura o veiculo leiloado tenha com o Detran. E 20% do total serão creditados na conta do município. Esse dinheiro, segundo o secretario, servirá para investimentos na melhoria do setor do trânsito em Itabuna.
Novo leilão - Clodovil Soares disse que a previsão é que a partir de agora sejam realizados leilões de carros e motos a cada 90 dias, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.
Os veículos, incluindo motos colocados em leilão, são aqueles apreendidos por infração de trânsito ou outros tipos de irregularidades, que se encontram no pátio da Settran.